Baronato de Bauru do Batalha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Baronato de Bauru do Batalha

Micronação de Bauru do Batalha
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha

Ir para baixo 
AutorMensagem
jonfonpa

jonfonpa


Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/09/2019

Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha Empty
MensagemAssunto: Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha   Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha EmptySeg Set 30, 2019 6:30 pm

Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha Copy_o12


Tratado de Bauru






Sua Graça Gustavo Toniato, Barão de Bauru e Sua Majestade Imperial Real Viktor I de Lernnof assinaram no dia 29 de setembro o Tratado de Bauru. Neste ficou estabelecido o mútuo reconhecimento e amizade entre o Baronato de Bauru de Batalha e o Império Deltariano.

Por meio deste documento, os soberanos tornaram abertas as fronteiras de suas micronações, permitindo o livre transito entre elas, facilitando o comércio e as relações de trabalho entre Bauru Batalhenses e Delatrianos, além de assumirem compromisso mútuo de apoio em questões territoriais e não agressão.

O Soberano Barão acredita que este é um passo importante da inserção do Baronato na Comunidade Sul Americana.

Leia o Tratado: https://baurubatalha.forumeiros.com/t43-tratado-de-bauru
Ir para o topo Ir para baixo
jonfonpa

jonfonpa


Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/09/2019

Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha Empty
MensagemAssunto: CHANCELARIA: CHANCELER SE POSICIONA E FAVOR DA UNIÃO DOS ESTADOS DA PLATINA EM CONFLITO COM NOVA INGLATERRA   Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha EmptyTer Out 08, 2019 2:25 pm

Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha 73065411


CHANCELARIA: CHANCELER SE POSICIONA E FAVOR DA UNIÃO DOS ESTADOS DA PLATINA

Após recente ataque a soberania da União dos Estados da Platina, descrita pelo Jornal La Democracia como um ataque as bases do federalismo e democracia, a Ministra do Exterior, Sua Excelência Elizabeth Umbrio de Orleans-Anjou, emitiu nota repudiando a ação e apoiando a causa Platina.

ENTENDENDO A SITUAÇÃO

Para contextualizar a situação é importante situar onde e o que está sendo reclamado. Na tarde do dia 5 de outubro o Soberando de Nova Inglaterra, S.M.R. John I Zu Vysehrad, publicou o Ato de Restauração do Reino da Meridionália. Contudo é importante ressaltar que em 25 de março de 2018 este mesmo reino foi extinto, sendo incorporado aos territórios platinos do Chile.

PRESIDENTE É ALVO DE PESADAS CRÍTICAS

Em vésperas de eleição, o atual presidente da União dos Estados da Platina sofre severas críticas ante uma aparente inércia a respeito da reinvindicão Neo Britância. A atitude do chefe do executivo tem sido encarada de forma crítica, como o Governador de Córdoba Miguel Domingues classificou, em declaração ao Jornal La Democracia:

Governador de Córdoba Miguel Domingues escreveu:
Já me reuni com outros Governadores e eles concordam comigo, a União falhou em cumprir com sua parte no pacto federativo, a União falhou em garantir os princípios básicos para a manutenção da soberania nacional, a União foi e está sendo omissa com o Estado do Chile se mantendo calada, como podem permitir uma situação dessas, a União não mais nos representa?
.

O POSICIONAMENTO DA CHANCELARIA FRANCESA


Diante do cenário de conflito e instabilidade resultante desta ação invasiva em território platino, a Ministra do Exterior da França posicionou-se de maneira incisiva:

Sua Excelência Elizabeth Umbrio de Orleans-Anjou escreveu:
Em nome de S.M.R. Louis Philippe II da França, eu, Elizabeth Umbrio de Orleans-Anjou, Ministra das relações exteriores do Reino da França, repudio publicamente as recentes invasões em territórios outra pertencentes ao Reino de Meridionália, agora sob a soberania de estados pertencentes a União dos Estados da Platina.

É com pesar que vê-se a barbárie do desrespeito a soberania de nações constituídas, uma completa aversão a civilidade da diplomacia intermicronacional e as instituições micronacionais. Neste espírito de solidariedade com a União dos Estados da Platina, o Reino da França não reconhece as reivindicações feitas em nome do Reino da Meridionália, encerrada oficialmente em 25 de março de 2018.

Espero, com fé no bom espírito micronacional, que as demais micronações ressoem em repúdio a tais atitudes, prezando pela lealdade e seriedade na diplomacia micronacional.
Ir para o topo Ir para baixo
jonfonpa

jonfonpa


Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/09/2019

Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha Empty
MensagemAssunto: PRESIDENTE DA UNIÃO DOS ESTADOS DA PLATINA DECRETA INTERVENÇÃO FEDERAL NO CHILE APÓS CONFLITO COM NOVA INGLATERRA   Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha EmptyQua Out 09, 2019 3:39 am

PRESIDENTE DA UNIÃO DOS ESTADOS DA PLATINA DECRETA INTERVENÇÃO FEDERAL NO CHILE APÓS CONFLITO COM NOVA INGLATERRA


Texto Original do Jornal La Democracia


O Presidente da República Caleb Díaz decretou ontem (07/10), intervenção federal no Estado do Chile, em virtude de “garantir a soberania e proteção integral do território da União dos Estados da Platina”, nomeando Santiago de Aragão como Interventor Federal.

MEDIDA CONTROVERSA


Seguido dos embates entre a União e os Estados, a medida foi considerada por alguns como dura e ineficaz, enquanto outros setores acreditam ser necessária para defender o essencial. Acusada de omissão, a União se refaz após meses de inatividade, tendo de lidar rapidamente com uma série de situações delicadas.
Ir para o topo Ir para baixo
jonfonpa

jonfonpa


Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/09/2019

Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha Empty
MensagemAssunto: Assembléia Nacional tem Mês Movimentado   Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha EmptyQui Out 10, 2019 4:16 am

Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha Copy_o10


Assembléia Nacional tem Mês Movimentado


Com quatro projetos de Lei em apreciação, Assembléia Nacional atravessa período de intensos trabalhos legislativos.


Tendo temas como o sistema econômico, lei tributária, bases salariais e orçamento do Baronato, o legislativo encara maratona de importantes debates. O mais polêmico dos projetos tem sido o das bases salariais, que gerou intensos debates no plenário e promete se prolongar por várias seções.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha   Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jornal Francês L'Empire, Edição de Bauru em Bauru de Batalha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jornal Francês L'Empire - Escritório no Baronato de Bauru de Batalha.
» L'Empire - Bauru de Batalha: Barão de Bauru de Batalha Torna-se Comandante da Guarda Real Francesa
» Brasão do Baronato de Bauru do Batalha
» CONSTITUIÇÃO POLÍTICA DO BARONATO DE BAURU DO BATALHA
» Carta Lei 02/2019 - Lei Tributária no Baronato de Bauru de Batalha e dá providências.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Baronato de Bauru do Batalha :: Imprensa :: Imprensa Livre :: Jornal Francês L'Empire-
Ir para: